Vinhos para aquecer o inverno!

Com a chegada do Inverno, nada melhor que uma bebida que nos aqueça, e nesse quesito, nada melhor que degustar bons vinhos, principalmente aqueles mais encorpados, estruturados e alcoólicos. Eles caem excepcionalmente bem nos dias frios, pois, como toda bebida alcoólica, esquentam o corpo e geram uma sensação de satisfação.

Vinhos e as baixas temperaturas do inverno fazem uma ótima combinação, já que a bebida auxilia na vasodilatação, ajudando a aquecer mais rapidamente as extremidades do corpo.

Além de harmonizar com as comidas típicas do inverno, como queijos, massas e fondues, os vinhos tintos são a melhor opção, pois possuem maior concentração de taninos e grau elevado de álcool, conferindo maior sensação de calor, sendo uma excelente combinação com os dias frios de inverno.

Apesar dos vinhos tintos combinarem muito bem com o inverno, isso não quer dizer que é proibido beber vinhos brancos no inverno. Os brancos também podem ser apreciados nesta estação, porém, para uma melhor combinação com as baixas temperaturas, os mais encorpados são os mais indicados, como por exemplo, alguns vinhos elaborados com a variedade Chardonnay e que estagiaram em barrica de carvalho.

Independente do estilo, o vinho e o inverno sempre será uma boa combinação, mas prefira os mais encorpados, estruturas, alcoólicos, se o motivo for consumir a bebida para se aquecer.

received_992391924169734

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s