Nota de Degustação: Dalture Cabernet Sauvignon 2013

Não é novidade para ninguém que a Serra Catarinense, em especial o município de São Joaquim, possui uma aptidão para a elaboração de grandes vinhos.

Prova disso é esse Cabernet Sauvignon , safra 2013, elaborado pela Vinícola Dalture. Antes de falar sobre o vinho, é preciso enfatizar, a qualidade dos vinhos e espumantes elaborado por essa vinícola. Certeza de bons produtos, muito bem elaborados pelo enólogo Adão Cardoso. Quem passar por São Joaquim, não pode deixar de visitar a vinícola, pois esta possui um receptivo único na região para a recepção dos visitantes. Vale a pena a visita!

Sobre o vinho:

Esse vinho apresenta uma coloração Rubi muito intensa. Límpido e brilhante, é um vinho com bastante vivacidade. Qualidade aromática muito boa, intenso, predominando as notas de cereja, baunilha, canela e tabaco. Em boca é potente, estruturado, com boa persistência. Taninos maduros e harmônicos. Retrogosto predominam as notas de cereja, ameixa, tabaco, couro e uma leve baunilha. Vinho muito bem elaborado, que ainda apresenta potencial para evoluir e melhorar ainda mais!!!

20180827_100021

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s